sábado, 12 de outubro de 2013

Queiras partir, ou pretendes ficar!? [part. 1]

O dia cinza me assolou, choveu no final da tarde e quando anoiteceu o porteiro não me avisou, você subiu para o meu apartamento com o rímel borrado e o alfinete no cabelo fez-te mulher feliz. Você não finge bem, eu sei que seu coração está triste, sei que está em pedaços. Você pode entrar, não sairei nesse sábado, preciso terminar uns relatórios. Tome um drinque, na gaveta da televisão tem aquele verdinho que você gosta de queimar. Se joga no sofá e fala sozinha, a pérola chega para te fazer companhia, gostei do seu novo coturno, o último que vi era horrível, são apenas pensamentos, optei por sequer trocar uma proza nessa noite perdida.

Consigo interceptar um pouco dos seus pensamentos, seu rosto vago e pálido indica sua falsa crença em algum amor, desamor, não sinto essência boa em seus quereres, afinal, não terminaria a noite aqui comigo, viciado em solidão. Na verdade, não gosto muito das pessoas, curto o êxtase eterno de um Nirvana pessoal, altar particular. 

Já passam das duas da manhã e ainda chora, está na beira do abismo, a pérola sente e uiva de dor. O cheiro atravessa pela janela, estou terminando meus relatórios e ainda não conversamos, não perguntei se está bem, não te queria aqui, mas você entrou. Não sou de dizer não, principalmente para você. 

...

Com o rosto triste se esforça e franze os lábios, luta contra as pesadas doses de hennessey, é lamentável ter que dormir no sofá de novo, mas seu lamento vão enquanto te pego no colo e deito-te em minha cama é inviável, não precisa agradecer - penso em voz alta -, a pérola dormirá com você essa noite, já deitou próxima ao travesseiro.

Preciso tomar um café, atravessarei mais esta noite, incrivelmente sozinho, mesmo ao seu lado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essências são boas, já na palavra.
Noites não terminariam, elas aprendem e se acostumam em emendarem dias.
Não gostar das pessoas, talvez me entenda um pouco agora.
Nirvana, passei o festival...
Caiu mais um dentinho dela.
Você sabe sim dizer não,me deixa orgulhosa até, não acredite em qq eu te amo.
e não se engane, Coturnos são sempre lindos. Tão lindos que o rimel borrado passa despercebido por eles, com eles seguindo pra onde se deva ir :)