quarta-feira, 2 de abril de 2008

És contigo...

‘’ Lhe dediquei uma trova, um soneto, um samba canção
Mais é que a danada não tem coração
Tem não, tem não
Sem mais, sem menos, resolve ir embora. ’’

Andei por aí, portando nas costas o meu violão velho de guerra ganho por minha mãe em 1984 e minha moto. Por aí estive buscando respostas nesse país louco e buscando saber a verdadeira história sobre o amor. Em muitos bares parei, toquei e bebi. Conheci pessoas novas e tive vários amores derramados em copos e mais copos de cerveja. Um andarilho fui, de jeans e havaianas rodando esse país com histórias e músicas feitas sobre madrugadas estreladas, noites perdidas, tardes quentes e manhãs adoráveis com uma brisa agradável. Com minha moto rodei por vários lugares e conheci lugares inesquecíveis. Mulheres mais de mil, aquelas com sorriso de princesa e belo rebolado no quadril, aquelas inteligentes, intelectuais portando em sua face óculos finos e estéticos. Umas que mexeram comigo e fizeram-me ficar mais uma noite, ou duas até... Por aí estive, perto das respostas que sempre procurei e nunca as encontrei. Só encontrei malucas pelo caminho, mulheres que gostavam de sentar na noite comigo em uma praça e escutar eu tocar meu violão, onde às vezes até tinha uma grande multidão. Mulheres que ao amanhecer portavam as mochilas nas costas querendo ir embora comigo. Se fosse pra contar, teria hoje mais de 500 mulheres, como na vida árabe onde se tem um harém. Por anos rodando o país busquei o amor e a compaixão desse povo. Fui bem acolhido em muitos lugares e em outros me julgavam pelo meu cabelo, pela roupa que vestia e por ter uma moto cheia de ferrugem e com adesivos de Cuba e Fidel Castro. Talvez fosse um hippie, talvez as minhas longas viagens mostrou-me o significado de ser um andarilho. Muitos amores... Tive noites sem fins e promessas que jamais cumpri. Em momentos fui triste, por achar mesmo ter encontrado a pessoa certa. Mas, só agora que arrumei minha vida, tenho uma casa, tenho meu emprego e quero algo certo, me aparece você. Com um sorriso lindo no rosto mostrando a felicidade que sempre procurei. Você... A mulher dos meus sonhos, aquela que procurei em copos de cerveja, que procurei em cabarés soltos pelo país e em festas regionais. Você veio como um sonho bom, talvez como um desenho de nuvem no céu. Como uma criança quando desenha um coração de giz sobre um papel. És tu o que procuro para me libertar das ilusões que tive. Basta um sim... Uma resposta fácil para uma escolha difícil. Vai de você subir na minha moto e ser feliz ou viver presa em sua liberdade afogada em beijos sem sentimentos.

‘’ Dei meu corpo morrendo de amar
Onde havia horizonte defunto
Pois o sol a brilhar’’


N/a: Queria aqui deixar meus agradecimentos para Ana Karina. Mais um selo e mais uma vez fico feliz pela homenagem feita, não é sempre que temos pessoas inteligentes do nosso lado que nos deixam felizes com a sinceridade. Salve Jorge, que me empresta o dom de sua inteligência musical para brincar um pouco com as letras.

29 comentários:

Dancer disse...

apaixonado eh oO!?

hehehe

Basta subir na moto? Tah fácil demais!

Rafaela Fernandes disse...

Nossa sem sei o que dizer, esse blog me tira as palavras...

Rafaela Fernandes disse...

Bom voltei para dizer que seus comentários são sempre excelentes, sempre faço questão que você me diga sua opinião... té mais

Anônimo disse...

aqui estou eu, pronta pra mais uma viagem nos textos, estão cada vez melhores ...

muito bom esse, o texto de certa forma está com rítimo se vc rimasse acho q em uns dois momentos iria dar um ritmo melhor ainda ....

me lembro " diários de motocilceta" aasuidhad

""ow my goooddd she don't have heart "" o.0 ahdiusahiduas

bjo bjooo

Unknown disse...

NOSSA Q TEXTO E´ESSE?
tipo lindo d+
muito criativo...
muito muito mesmo...
adoreiii vi amor parabéns cada dia seu blog tah mais lindo amis perfeito
brigada por sempre esta me flandu quando atualiza eu AMO ler os seus textos...
desculpa não poder comentar sempre..
mais pod ter certeza q eu leio TODOS viu
te amooo ♥

Thaíssa Vasconcelos disse...

Gostei de como você começou o texto, sempre tenho dificuldade para os começos, esse no entanto foi encantador...Parabéns!

Euzer Lopes disse...

Nossa! Isso é o que eu chamo de declaração de amor eterno.
Se esta mulher não se sensibilizar, está precisando de tratamento psiquiátrico intensivo.

Anônimo disse...

Essa garota tem sorte! =D
Com certeza ela sobe na moto, com uma declaração dessas. É engraçado que muitas vezes vamos em busca do amor, mas não os encontramos. E quando paramos de pensar nele, ele nos pega. Parabéns!!! lindo texto!!
Muito obrigada pelas palavras!! com certeza vc é meu indicado, com esses textos que sensibilizam não tem pq não ser.

Beijãooo!! boa noite!

Marcelle Gália (Celle) disse...

"Muitos amores... Tive noites sem fins e promessas que jamais cumpri."

eu tb...mas agora eu finalmente aprendi a amar de verdade...

bjusssssssssss

Ricardo Moreira (Krusty) disse...

Texto muito bom...fugiu do comum, do falar em amor de forma melosa.
Além disso o texto traz lembranças de livros, musicas e filmes...esse tipo de referencia sempre me prende a atenção.

Abraço!!!

Anônimo disse...

Viiii q lindooooo eu sempre disse q vc eh um fofo apaixonado mesmoo...
sorte dessa menina...tomara q ela diga sim neh...
hehehehehe

Lindo texto como todos...adoro ler eles..sempre sempre..

Saudades
Bjaum..

Daniel Freitas disse...

muito bom!

Ana Vitória disse...

:)

Caminhos e desencontros.

Constante procura...
Alguns nem sabem pelo o quê e nem os porquês, mas procuram.

O mais incrivél que identifiquei em seu texto foi que a tal "mulher" da qual tanto procurou pode ser interpretada de uma maneira diferente ao final do texto.
(Não sei se fosse essa a sua intenção!)

Gostei!

Thiago Paulo disse...

nossa..você escreve muito bem...muito bom o post!
Flar de amor sempre rende um bom post, mais esse seu superou todos que já li!

parabéns pelo blog...é 10!

abraço...

www.thiagocineseries.blogspot.com

♥MáH♥ disse...

Olha... que texto bacana...
deixando de ser andarilho por amor?
que linnndo!!!
rsss

Lindo seu post... vou voltar!

bjinhuus

Unknown disse...

Apaixonante!

s2

E mto bem redigido, diga-se de passagem!

Bjo bjo!
><

Anônimo disse...

BELo texto em andarilho !? aduhsduiahdi

Henrique Felippe disse...

Fala meu camarada, como vai? Poxa, desculpe pelo sumiço... o finalzinho da pós tá me consumindo... ufa!

Adoro passar por aqui, demais da conta... você sempre presentei seu leitor com maravilhosas linhas... e é assim que quero pedir-lhe: Posso publicar esta obra na próxima lista de recomendados? O que acha meu amigo... me responda depois...

Ah! "Talvez fosse um hippie, talvez as minhas longas viagens mostrou-me o significado de ser um andarilho" fez-me viajar e ir do começo ou fim da tua obra numa trova maravilhosa... Obrigado, mais uma vez....

Um forte abraço e maravilhoso final de semana,
Henrique
Vai Vendo...

Unknown disse...

pow cara muito bom trabalho esse seu!!
E de sua autoria?muito bem escrito
parabens

Henrique Felippe disse...

Fala meu amigo, tudo bom?
Saiu a V Lista de recomendados e você está nela... Muito obrigado pelo prazer e maravilhoso domingo.
Forte abraço,
Henrique
Vai Vendo...

P! disse...

O texto é bom, mais quem seria o protagonista?
O seu eu-lírico o vc mesmo?


:*

Fabio Bustamante disse...

não tenho o que comentar, pois as palavras do seu blog, falando serio, me deixaram emocionado kra...Palavras lindas, criativas, suaves, nao nos cansa de ler, PARABENS MESMO!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Rafaela Fernandes disse...

Oiii;
Acabei d ganhar 2 selos e indiquei você para os selos...
Passa no meu blog para pegar tá..
Até mais..

Cláudio Apolinário disse...

show de bola o texto!

Davi Arloy disse...

A mané!
Quando tu for velho e for um escrito famoso, com certeza vai escrever uma autobiografia e vai citar o blog que tu começou e, eu, corgulhoso, vo poder dizer que já conhecia seu trabalho e comentava aqui. Sem mais, espetacular meu irmao.

Abs

Rafaela Fernandes disse...

Oiii, quando vai surgir uma nova poesia????
Estou ansiosa einnnn...
xau té mais.

Rafaela Fernandes disse...

Humm naum sei se vou postar hoje mais me avize quando atualizar blz...

Vida Livre disse...

eae Hugo. quanto tempo que não passo por aqui, heim mano.

gostei desse seu texto viu, ficou muito da hora.
e ele me faz lembrar que eu não bebo, e que eu quebrei a perna com a minha moto
ahdfusaifhsfiuhaf

mas já tá sarando.


beijããããão
jesyka

VIDA LIVRE

Donna Chic disse...

Muito manero o texto'...pois o sol a brlhar'(tava precisando ler isto hj)!!! e parabéns pela indicação!!!