segunda-feira, 14 de abril de 2008

Eu faço samba e amor, até mais tarde...

Em uma noite bonita na cidade de São Paulo, mas precisamente no bairro da Vila Madalena surge um convite de um grande e antigo amor na vida desse rapaz.

‘’Há quanto tempo hein Paulo? Quero convidar você essa noite para me ver cantar um samba com o meu grupo em um barzinho, sei que é quarta-feira e está em cima da hora, mas bateu saudades de nossos tempos e gostaria de ao menos sentar e conversar contigo. ’’

Uma resposta seca do rapaz. Um NÃO!

‘’Tudo bem, deixa pra próxima... ’’

E ali pensou na possibilidade de ir ao local, não ia fazer nada mesmo. Afinal nem era o time de seu coração que estava televisionando naquela noite. Tomou um banho, colocou uma beca maneira e seguiu para o samba da Vila. Chegando ao local deu de cara com sua morena e sentiu a emoção de te-la em seu abraço novamente. Seus gestos, suas falas, seus risos e suas manias eram meigas e doces. Há tempos não tinha tamanha felicidade por perto de como teve com ela em 5 minutos rápidos de papo. No palco lá estava, sobre o brilho forte da luz que alcançava o brilho dos olhos e a sensatez da voz. Com sambas caprichados e de belos toques como: Bezerra da Silva, Paulinho da Viola, Dicró e grandes maestros do samba Paulista fez de sua voz um espetáculo para o grupo. Radiante em luz, um sol... O pensamento do jovem rapaz ao ver a doce e amada até então paixão do passado. O orgulho de ver aos cantos do bar os gritos e elogios perante a morena deixou ele convicto e com a certeza de estar no lugar certo.

Um pedido...

‘’Queria chamar no palco um grande poeta e grande músico do samba, principalmente para amigos em festas, Paulo... ’’

Surpresa!!!

‘’Uma honra estar aqui no palco com essa maravilhosa mulher, onde tive a felicidade de compor um samba em 2002 quando éramos namorados. - Hoje não somos, mas quem sabe depois da resposta de vocês poderíamos tentar algo’’

A platéia estava maravilhada com o dueto feito pelos dois no palco, o amor, o carinho e a transparência. O público aplaudiu de pé e pediu um beijo, sem jeito o rapaz concedeu um selinho à dama... Um gesto de honra e cavalheirismo naquela noite.

No fim do show, com as luzes fracas e um feixe de luz sobre a mulher ela recita um poema feito por ele, pra ela em 2002.

‘’Sempre te amei e sempre irei te amar, pois um verdadeiro amor nunca se esquece e quem esquece não sabe o que é amar... ’’

A certeza no olhar do casal quando em questões de segundos esqueceram os outros ao redor era única: Saber que o certo estava sendo feito novamente e que no samba o amor ia reinar.

N/A: Quarta-feira, 9/04/2008 sem mais...
Obrigado a todos, desculpa a demora, sintam-se bem-vindos como sempre foram.
Chico Buarque, obrigado pelo título

21 comentários:

Anônimo disse...

ah, poxa vida.

você escreveu esse de forma muito aprecida com a de um cara que eu adoro.
caio abreu.
e, apesar de eu repudiar o samba, ficou tocante.
como de costume (:

Juliana Lourenço disse...

Ficou digno de um poeta, adorei essa história!

Abraço!

www.jlouthings.blogspot.com

Unknown disse...

ameii vii *-*
te amo ♥

Natália Siqueira disse...

que lindo vitinho! é, amor verdadeiro que consegue superar o tempo e todaas as dificuldades, amor bonito demais.

fico lindo o texto!
acho que o Chico ia se sentir honrado por ter uma musica dele como titulo ;

;*

Lopezz disse...

chico buarque, eterno sábio e poeta

gostei do texto cara, vou ler os outros agora. A falta de layout único não é problema algum, pois em blogs literários assim o que importa é o texto. E nesse ponto, seu blog ta show. =D

passa lá no meu tb www.therockzoo.blogspot.com

abraço!

Anônimo disse...

um elogio para vc kkkk
:)
abraços

Fabio disse...

legal o seu blog, adorei o layout

Ana Paula disse...

Lindo texto, essas representações de carinho, pra mim, são sempreee maravilhosas.

Amo!

Tô viva.

;*

Thiago Borges disse...

Texto muito bom cara... parabéns...
Sério mesmo...
E as pessoas tendem a deixar escapar oportunidades facilmente ^^

abraços

Rafaela Fernandes disse...

As opotunidades vem e vão, mas a que esperamos só vem uma vez...Caramba meu, você tem muito talento, já pensou em escrever um livro???

Marina disse...

não deixe o sambaa morrerrrr ... hehehe

leia ficção leia ficção!!

muitooo bo muito bom ... deu até vontade de sambar na vilaa iuashdiuad

bjos

Ana Karina disse...

O que o samba não faz, rsrsrs...
O amor jamais esquecido, só num som para voltar a viver.
Parabéns, meu amigo, pelo texto.

Escrevi uma notinha para vc no meu blog.

Beijãoo!! e uam linda semana

Farofa de Glitter disse...

E as minhas dúvidas são sempre as mesmas.... A ficção é realidade ou a realidade é ficção???
Você deve ter muito amor, pra passar tanta realidade e doçura. Cenas que todo mundo vive mentalmente ao ler seus posts...ADORO!!!!

Anônimo disse...

Viii meu q saudades de comentar aki fiko um tempinhu sem escreve neh ...

Mas aki estou eu de novo pra flar q esse texto eh mais um dos textos lindos q vc escreve...e claro ..com final feliz.. no amor..hehehehe um fofo romantico mesmo como eu sempre disse...
eh isso vii continue escrevendo e eu comentarei sempre...adoro seus textos..bjinhus saudades..

ಌಌDιαηαಌಌ [Wonder Woman] disse...

Puxa que lindo...
Adorei o seu jeito de escrever, muito sensível. Muito bom encontrar blogs como o seu.

http://voluptas7.blogspot.com/

Rafaela Fernandes disse...

Oi atualizeei meu blog da uma passada lá tá...
Até mais valew =D

Lili Puperi disse...

Lindo o teu texto, não lembro onde achei o teu blog, mas com certeza valeu a pena ter passado por aqui e ter lido isso...

Lindo mesmo...
Boa quinta...
Bjs

Davi Arloy disse...

Cara, essa história parece aquelas de Noel Rosa aqui em Vila Isabel.

E.. Chico, sempre Chico né!?

Abs

http://calcajeansehavaianas.blogspot.com/

Aqui Tem Geral disse...

Boa história...
vo dar uma lida nas outras também..
é assim que surge grandes poetas..[:D]

http://aquigeral.blogspot.com/

Rafaela Fernandes disse...

Nossa ótima idéia, eu decidi por imagens para dar mais emoção as postagens para as pessoas imaginarem o que estou sentindo na hora em que escrevo, Valew até mais...

Rodrigo Fernandes disse...

Hugo.. invadi seu blog, o vi através de um outro, não me lembro qual.. como quero fazer novas amizades por aqui, tô invandindo sem pedir licença..rs...
Adorei seus textos, curto mutio esse tipo de narrativa, tu prende a atenção de quem está lendo... muito bom mesmo...
e a história aí é digna de um novo samba, heheh... ou áqueles caítulos emocionantes de novela da soito, só que melhor elaboradas, né!?! rs
cara, te desejo sorte aí com seu amor do passado... as vezes é bom relembrar o passado e viver no passado quando valha a pena...
abraços!!!