sexta-feira, 14 de março de 2008

Yesterday, today, tomorrow

Entrelinhas

| \ Os nossos sonhos, aqueles lembrados em músicas / |
| \ São apenas lembranças boas de algo vivido intensamente / |
| \ É de um passado que por dificuldades diversas nunca mais irá voltar! / |


Guardamos nosso passado como lembranças boas. Lembrando de nossa infância, do nosso primeiro beijo e até da nossa primeira professora. É claro, algumas páginas nós rasgamos de nossos livros, ainda mais se lá atrás estiver uma briga com um grande amigo, um desamor feito de ilusões e brigas com sua mãe. Nosso passado revela o que somos, por que somos. Andar com um sorriso no rosto é fundamental para ganhar o dia, deixar os problemas de lado, assim como fazíamos quando éramos crianças. A inocência muitas vezes ajuda, a situação pode ser a pior possível, mas com calma e o sorriso de uma criança estampado no rosto se conserta tudo. Escute...quando nós nos fechamos para o mundo sem querer falar uma palavra se quer escute, não existe melhor lição para sairmos de um grande problema, ou quem sabe resolver as situações do dia-dia.
No mundo de hoje onde as pessoas estão com a ganância profunda de olhar para o futuro mais vale ter a simplicidade do seu dia-dia recorrendo a sua alegria e beleza de viver o presente.
Viva o presente e ame a sinceridade, dez anos, um ano, um mês, amanhã...aquela pessoa que gostamos pode morrer e viver apenas lembranças...

21 comentários:

Henrique Felippe disse...

É meu amigo, somos essa soma de nossas experiências, dentro do nosso presente... o que impulsionará nosso futuro... é de tamanha intensidade teu texto, é de graciosidade a maneira como fala no sorrido de uma criança... como nos remete a refletir nosso passado tão próximo de nós... como é possível um texto criar uma "bolha momentanea" e impludir o mundo do agora... que para momentos belos e sinceros como este, estejamos sempre vestindo nossa capa do passado...

Obrigado pelas bonitas palavras no meu blog amigo... fico muito feliz a cada vez que vejo você por lá... ;o)

Maravilhosa noite...
Henrique
Vai Vendo...

Anônimo disse...

Nossa que texto tocante! Isso é uma verdade que as pessoas deveriam saber. As vezes ficamos tão ficandos em um objetivo que não vemos coisas simples como um sorriso, uma boa compania... Cara adorei o seu blog e voce ganhou um leitor!

Felipe Bastos disse...

Lembranças viveremos com elas sempre,booas ou ruins,não importa,sempre serão lembanças...

Euzer Lopes disse...

Bem vindo à época em que perdemos a inocência e deixamos de ver o "mundo cor-de-rosa"

Anônimo disse...

Muito belo.

Me apego a parte no final, onde você fala sobre sinceridade. Dou muito valor a isso, afinal, tem se tornado cada vez mais difícil, encontrar sinceridade nas pessoas, em nossos próprios amigos as vezes.

Realmente me covenceu de que viver o presente vale a pena.

; D

Anônimo disse...

primeiro beijo asudhasdh uma garagemmmm adiuhadiuas =P

a idéia era um texto meu auto-ajuda?? heheh pq aposto q foi pra muitoss =P

prefiro as ficçõess mas gosteiiii tbmmm =D

bjo bjo bjo bjo

Jamiie ♥ disse...

:D

Anônimo disse...

Olá Hugo,

O mais engraçado que esta questão de tempo não existe na nossa mente. A nossa infância, o nosso passado bom ou ruim é retratado em segundos através de nossos pensamentos. E conseguimos sentir as mesmas sensações da época, tudo ficou perfeitamente registrado. Mas, como você disse o que é válido é termos a consciência de dar importância ao nosso presente, valorizar as pessoas que nos amam e estão conosco.
Obrigada pelo post no meu blog e seja sempre bem vindo.
Beijos!
Ana Karina
ps: Sobre o que o comentário do Euzer Lopes, para essas pessoas que não creem no mundo cor de rosa restou o PB (preto e branco) mesmo.Creio que é mais amplo que isso, porque fazemos nossa vida da cor que queremos.

http://cordeescarlate.blogspot.com/

P! disse...

olhando por esse ângulo, o meu passado me condena...
:S
mais tendo em visa todo um futuro pleno e feliz pela frente, as páginas serão rasgadas com mais facilidade, não?
feliz amanhã pra você!


beeijo

Henrique Felippe disse...

Salve meu amigo, bom-dia... tudo bom?

Já pensou em criar um banner? rs (principalmente se for um com 128 x 68 pixels)... +rs
Vou explicar meu amigo... Lanço um projeto no começo do próximo mês chamado – ...do Mês – e quero VOCÊ para estrear este espaço. O que acha? Seu banner ficará no blog durante todo o mês de abril... foi mais uma maneira que encontrei de indicar/reconhecer o ótimo “trabalho” de um blogueiro de talento. Pense e depois diga-me o que achou da idéia, ok!

Forte abraço e maravilhoso final de semana...
Henrique
Vai Vendo...
http://henryfelippe.blogspot.com/

Lorram Rampi disse...

Ótimo texto, belas palavras...

Unknown disse...

Lembranças...isso dá uma saudade ás vezes, né? Eu me acho super saudosista. Cheiros me remetem lembranças, músicas trazem recordações...mas vivo muito o presente e pouco ligo para o futuro. Não sou do tipo q guarda dinheiro pra gastar sabe Deus qdo, não sou do tipo q faz planos pra vários dias depois. Gosto muito de viver o agora e procuro sempre viver coisas q me dêem prazer.
Adorei o texto.
Obrigada pela visita ao meu blog: volte sempre!
Bjaum
Fernanda
COTIDIANO ATIVO

Henrique Felippe disse...

Fala meu camarada... como vai? Venho visitá-lo e aproveito para lhe indicar ao selo
"Blogueiros que sabem comentar".
Para pegar o selo e obter mais informações, visite:
http://blogueirosquesabemcomentar.blogspot.com/
Este selo recebi de uma pessoa muito especial e, repasso para você e um outro amigo, apenas... pois vocês realmente sabem comentar...
Grande abraço e tudo de melhor...

Natália Siqueira disse...

Amei o texto ; tem muito a ver com o que eu tenho escolhido pra minha vida. Viver o agora e viver o agora, não viver o agora pra ter o amanha, mas simplesmente pelo agora.

beeeijo querido

o'Ricci disse...

trocando em miúdos: Hakuna matata!

Farofa de Glitter disse...

As lembranças devem ser lembradas e não vividas.
Quanto as páginas arrancadas, elas só não são contadas, pois sempre ficam presentes e vivas em nosso pensamentos.Principalmente as que mais queremos esquecer!

Seus posts como sempre excelentes!!! Se você lê meu blog inteirinho... Eu leio o seu de ponta-a-ponta!!!!rsrsrsrsrs

Seja sempre bem vindo!!!!

Didixy disse...

Bom dia,

O Blog do Iti Martins deixou de existir, UNIFICANDO com o BLOG DOS CONQUISTADORES. Por motivos de estudos, o Iti passou o Blog para os Conquistadores.

Vamos continuar com o mesmo nível do blog anterior e peço que vocês tenham paciência, pois ainda estamos arrumando muita coisa e unificando os dois blogs.

Peço também, que CONTINUEM com a parceria. Para os parceiros que utilizavam o banner do Iti, por pavor SUBSTITUAM o banner dele pelo dos Conquistadores.
Para aqueles que só tinham links, por favor, SUBSTITUAM o link pelo seguinte endereço http://mundodosc.blogspot.com (Mundo dos Conquistadores).

Enquanto arrumamos esse blog. Visitem o blog dos Conquistadores.
http://conquistadoresdm.blogspot.com

Obrigado!

Davi Arloy disse...

Muito bom Hugo!

Penso eu que, o que somos no presente é produto do que já fomos o dia e nos inspira a ser o que seremos no futuro.

Abs e continue assim mlk!

Emerson Maciel disse...

O texto traduzia, a inveja das pessoas, digo pessoas, por que nem os animais deseja tao mal aos outros como o ser humano, somos uma particula um do outro,mas nos compramos como centelhas.

abraço, to aberto a parceria

www.emersonmaciel.blogspot.com

Anônimo disse...

Poxa, gostei muito desse texto.

Meu preferido, na verdade. Faz eras que não passo por aqui e peço desculpas, Vitinho. De verdade, mas agora vou ser mais presente. Juro!

Adorei esse texto por ter aquele gostinho de lembrança, melancólico, sabe? Adoro essas coisas, você sabe. (:

Enfim, voltarei aqui com maior frequencia, meu poeta-nas-horas-vagas!

Beijão!

Rafaela Fernandes disse...

Com toda certeza.