terça-feira, 18 de março de 2008

Licenças poéticas

Não me faça rir com seus argumentos fracos e deprimidos, uma coisa que eu não quero é sentir dó de ti. Sentir por dentro de todos nós se realmente precisamos ser melhores do que os outros. É FÁÇIL corrigir os outros e tentar ser o dono da razão. Por tempos procurando palavras eu CONSSEGUI descrever tamanho erro da vida. Estar a um passo a frente! Se sentir inteligente e querer ter as pessoas sempre aos seus pés. Quando um alguém erra algo, haverá sempre segundos ao te criticar, a te corrigir e a tentar ajudar.
Já parou para pensar se realmente aquela PEÇOA quer sua ajuda? Se isso vai deprimi-la? Caso necessitar a grande ajuda divina de um ser tão inteligente que vive a vida a corrigir, cobre da mesma essa resposta, os erros fazem-nos CREÇER e aprender sozinho como a vida é difícil. Seja você, pense antes de falar e tenha em mente aquilo que irá escrever, nem que seja por linhas tortas, nem que seja uma mentira, ou uma verdade caótica. Não constranja mais as pessoas que estão ao seu lado, sendo o professor de todos. O dono da razão, sem você perceber isso fere! Isso faz com que a pessoa fique pra baixo, pensando em por que DEUS criou-a assim. Deixe ela ter a força de vontade e perder o medo de errar, perder o medo de ter dúvida e precisar de ajuda. Apóie sempre quando PRECIZAR. Esteja ao lado sem se achar o bom, sem se achar o dono da razão, aprenda com ele e faça-o ser inteligente o bastante para se virar na vida.
Ah! Os erros de português do meu texto? São formas de você ser maior que eu, eu sei que gosta, és fraco e já imaginando você rindo dos erros do texto já estou sentindo dó de ti, marcado no começo desse meu texto, são apenas, LICENÇAS POÉTICAS!

N/A: Um texto antigo para renascer por ai, espero que gostem, obrigado a todos. beijos e abraços

23 comentários:

Henrique Felippe disse...

Salve meu amigo...
Já sou da casa não é mesmo, do tipo: abro a geladeira pra pegar uma fruta... rs
Sabe, estava pensando enquanto lia seu comentário... Tu tens um transe poético, um experimento de uma realidade anterior a você, sei lá... É seu próprio olhar pondo nas coisas uma claridade inefável... [licença poética - Adélia Prado]

"Eu acho engraçado um poeta de praça...
Que passa dois meses fazendo um quarteto...
Com um ano de luta, é que finda um soneto...
Depois que termina, ainda sem graça
Com tinta e papel, o esboço ele traça...
Contando nos dedos pra metrificar
Que noites de sono ele perde a pensar...
A fim de mostrar tão minguado produto...
Pois desses, eu faço, dois, três, num minuto...
Cantando galope na beira do mar."

-- Cárlisson Galdino

És um poeta também meu amigo... Grande abraço e Obrigado...
Henrique
Vai Vendo...

Henrique Felippe disse...

Opa... a idéia é essa... refletir... pense e logo sairá um banner bacana... depois precisamos conversar no msn, pow... na verdade, o meu anda de sacanagem... rs dois dias sem acessar... vou reinstalar... rs

Ah! Fico bacaninha aquele selinho lá no alto hein.. ;o)

E as palavras serão sempre sinceras meu amigo, pq no dia que não forem, saberás pela minha ausência...

Aquele abraço... Henrique

Anônimo disse...

Muito bom! Belo texto, muitas PEÇOAS gostam de corrigir as outras, passando um ar de superioridade. Isso é uma verdade bastante fluente em todos os ambitos sociais existentes... Muito bom o texto, eu juro que no inicio do texto eu pensei que os erros de PORTUGAYS eram por falta de anteção, me surpreendi no final. Rs

Anônimo disse...

Hum.. o texto esta ótimo em sua totalidade.
Se voce escreveu é por que tem a intenção de ser lido não é? fato é que esta numa comunidade de divulgação de seu blog.
Quanto ao seu comentário sobre erros de nossa velha e querida lingua, acho que se expoem em um blog deve ir aos poucos se corrigindo, é assim que também faço.
Já que a proposta é escrever , não há como fugir, é uma questão de melhor entendimento do que voce quer nos dizer, usando pelo menos as regras básicas de ortografia e gramática de nossa lingua .
È uma obrigação de quem escreve,mesmo que seja numa página pessoal e isso faz o leitor sentir-se respeitado pelo seu cuidado.Beijokas.

Nanamada disse...

Sim eu entendi o que quis dizer,mas o que eu escrevi não é para voce e sim a todos nós que escrevemos e para alguns que as vezes se sentem insultados serem corrigidos por seus erros ortográficos,rsssss."errare humanum est ". HERAR È UMANO. O perigo está em persistir nele,rsss.Bjkas

Eduardo Simas Frutuoso disse...

ótimo texto!!
Mais é verdade os erros tão bem...

Unknown disse...

AIII MEU amor cada dia
seus textos ficam mais lindos
mais perfeitos...
paarece q vc sabe oq eu to rpecisando ouvir
asuhhuashuas as vezes eu axo q é td pra mim rsrss
ahhh eu amoo ler seus textos
vc sempre tem AQUELAS palavras
q tocam sabe?
ahhh parabéns seu flog cada dia q passa esta mais lindo
te amOOOO s2

sempre q precisa ja sabe neh primo?

Vida Livre disse...

ae Hugo.
nossa voce falou tudo nesse post heim.
dá muito raiva dessas pessoas pedantes que acham que sabem tudo do mundo e que são as melhores.

(eu só fico zuando o meu namorado quando ele fala alguma coisa fora da variante padrão, mas ele sabe que é de zuerinha)haudiahfiaudhaiuah.


gostei muito dessas brincadeirinhas que voce fez no texto. e do nome do texto também. achei muito criativo.

eu participo de uma comunidade no orkut assim: du meu purtuigueis cuidu eu!

ahdauidfhuiha

beeijão.

eu também a d o r o o seu blog.
jesyka

Anônimo disse...

Viiii adorei o textoo..alias fazia tempo q naum lia algo tao bom viuu..parabéns cada vez melhor...espero sempre ler textos seus e um dia ver um livro seu publicado..
eh isso
to com mt saudadess.. e precisamos nos flar neh sumidooo
bjaummm

Grupo Ferrarias de Arte disse...

O problema do esperto é achar que todo mundo é otário.... boas palavras alien!

Anônimo disse...

é as vvezes a gente faz merda e nem percebe! confesso q eu tenho uma mania de querer ser professora ... mas poxa educação é uma flecha com duas pontas e de aprendizado conjunto!

bom bomm esse em especiall tá muiiiitoo bom v´pi carai ... se superando parabéns =D

bjos e méritos a escritor

Ana Paula disse...

Lindo texto, dou-lhe razão em tudo!
Quando comecei a escrever no blog muitas pessoas me zuavam, mas só um, só um amigo me deu força, me corrigiu pro bem, sem me fazer passar vergonha.
Eu me orgulho muito Hugo de morar num país, que um governante que falava "Pobrema" venceu, ele pode não estar fazendo um bom trabalho pra alguns, mas pra mim está superando toas as espectativas. E ele é uma pessoa que até hoje não fala ingLês, e não usa termos difíceis para falar com o povo.
Um brasileiro como eu e você.
Eu tenho uma amiga que fala poblema, e eu a amo mesmo assim.
e entendo todos os PobLemas dela.
Adorei o post.
SUperioridade seja na lingua, na etnia, na conta bancária não leva ninguém a lugar nenhum.

"No topo tem lugar para todos, mas os que derrubam permanecem sozinhos"

Beijos, quentinho aqui.
;)

Unknown disse...

Muito bom esse texto hein....
A gente vai colocar os uns links no blog, fica sussa que o seu estará lá logo logo!!! :)

Beijo

Anônimo disse...

A vida [toda ela] necessita de licença poética. Só a poesia vê as nuances.

Beijos, adorei o blog!

www.lizziepohlmann.com

Anônimo disse...

Psicólogos da editora que trabalho falam que PEÇOAS assim são aquelas com a ALTIVEZ elevado, e uma das características de personalidade mais difíceis de se trabalhar. Pessoas imperiosas, donas do mundo que com certeza não sabem ouvir. E eles falam que PEÇOAS assim, que quando possuem tendência a engordar. Costumam passar do peso porque seria o reflexo para sociedade de "serem" maiores do que realmente são.
Muitas vezes citei no meu blog que a maioria das pessoas costumam pensar primeiro algo negativo diante de uma situação. Como digo a maioria, porque primeiro eles criticam, reparam, reclamam, cheios de palpites sem notarem se realmente a pessoa quer ouvir, simplesmente os DONOS DA RAZÃO. É engraçado pq o primeiro pensamento dessas pessoas é criar respeito perto de outras e com essa atitude arrogante acabam afastando todos. E os que ficam acabam não tendo aquela simpatia sincera pela pessoa. E em relação ao que a Thaissa disse, eu creio que existem sim pessoas assim, mas depende de nós analisarmos se a crítica é construtiva ou destrutiva, por puro orgulho de dar palpite.
Belo post!!! parabéns!!
Beijãooo!!

Farofa de Glitter disse...

Eu já passei por isso. Alias, até fiz um post, falando pro povo pegar leve com os comentários, justamente p q tem gente que quer ser melhor apontando nossos erros, ou criticando nossas opiniões.
È verdade que devemos tentar nos aprimorar e escrever melhor, mas as pessoas até quando descoram de nós, devem ter cuidado ao expor suas idéias. Afinal este blog não é dela, pelo menos diretamente.

Os: Não tenho de forma alguma raiva dos homens...adoro a todos, tanto que quero um pra mim. Acho criaturas excepcionais e o único defeito deles (geral) é não quererem namorar comigo..rsrsrs...afinal, eu ando muito carente, mesmo após váaarias decepções.

Desculpe ainda não ter publicado seu comentário, é que ainda estou pensando em apagar ou não aquele post.

Bjo!!!

Anônimo disse...

Ahh Vitinhooo
páraaa meooo!!
justo comigo..skaosko
vc sabe q eu adooro corrigir as pessoas, e poxa nao acho q eu me sinta mais do q elas, mnas se eusei, qro q elas saibam tbm!
Se ninguem disser q tá errado, como elas vão saber q está errado pra nao erarrem de novo?!
Eu sou sim professora dos meus amigos, e corrijo-os qdo eles erram, asism como eles me corrigem qdo eu erro!
Ou alguma outra pessoa qqr me corrige, nao como "eu sou melhor do q vc" mas como forma de ajuda poxa vida..se eu sei vc tbm tem q saber...entende?!
ai ai..
mas sei q nem todos pensam assim e q existem sim aqueles q se acham os bons!
Mas esses nem corrigem, preferem deixar quem errou, continuar errando, pra eles continuarem rindo desses , e continuarem se achando oooss "bam bam bans"
entende?!?!


><


Mtooo!
Bjo bjo bjooooo
saudade daquiii
(viu?qdo tenhu tempo eu venhooooooooooooooooo)

Farofa de Glitter disse...

Não querido..nada a ver com seu comentário não..relaxa!
Eu que estava na dúvida entre deixar a postagem ou excluir...resolvi excluir...
Rsrsrrsrssr....Pra que mais uma postagem sobre pé na bunda né???rsrsrsrsr
Só por isso não coloquei o comentário....
Bjo!

Henrique Felippe disse...

Fala campeão... td relax?

Passando pra mandar um abração e pra desejar: Feliz dia do Blogueiro... Parabéns brother... Que tuas letrinhas e linhas continuem adornando essa blogosfera...

Henrique
Vai Vendo...

P! disse...

Eu não rí dos erros de ortografia...
No começo estranhei porque seus textos não são disso e os erros estavam todos destacados, ou seja intencionais, mas a explicação sobre eles não é meio melancólica?

mesmo assim, a mensagem do texto é muito boa para refletir!


bjs
:)

Davi Arloy disse...

Cara, se me permite dizer, vc fez uma coisa típica dos imortais cara. Escrever errado e inteligentemente é um privilégio de poucos e voce cumpriu o papel muito bom.

Parabens, como sempre!

Abs

Camila Libanori disse...

Muito bom o texto!
Bons escritos tem sua forma de escrita seja certa ou errada!
Meio ausente mais não esqueci seu blog nem você não viu?
Sempre que possivel passo por aqui!
bjO!

Anônimo disse...

Muito bem bolado, parabéns!