sexta-feira, 13 de junho de 2014

Sobre o trabalho...



Trabalho há dez anos nesse mesmo escritório, comecei como estagiário e hoje em dia sou um dos sócios, para bem falar a verdade, lembro da minha primeira vitória, em um júri simulado, lembro de três meses depois, que, também com muito suor venci ao lado de um grande amigo meu na universidade os famosos alunos nerds, aqueles que são os primeiros da turma. Sou bom no que faço, há nove anos não saio antes das oito horas da noite. Sou feliz, meu nome está na porta, olho pretensiosamente do alto do 25ºandar do meu conjunto na Avenida Paulista, sou um dos advogados mais respeitados da cidade, não sou prepotente, estudei para isso, suei e tornei tudo real, mas não posso ter o melhor de dois mundos.

Tempos atrás fui questionado sobre não ter ninguém, tenho tudo o que quero, mas não tenho ninguém, minha secretária me entende, ela mesma me questionou sobre isso, ela sabe quando minha gravata está com o nó mal feito, porém tenho muitas mulheres, às tenho e me interrogo, pois não quero causar desentendimentos, preciso ter uma só que convenha ser somente minha. Por ora, enquanto fingi estar preocupado com alguém, estive entre a Cruz e a espada, pois não poderia tê-la trabalhando ao meu lado, pois os favores que pedirá não era como se fosse minha mulher, eram pedidos feitos pelo sócio do escritório, nem sempre um bom vinho faz a diferença para a mulher, as risadas desapareceram na última conversa, acho que ela está trabalhando em Porto Alegre, foda-se. Afogo mágoas em noites insones, tenho preferido os dezoito anos.

Já mencionei que não se pode ter o melhor de dois mundos?!

2 comentários:

Priscila R. G. Gomes #perolapri disse...

Realmente não se pode ter tudo, bonito texto... muito interessante...sincero...

Fulano disse...

Pega logo a estagiária. rsrsrs
Belo texto camarada. Parabéns!