sábado, 7 de junho de 2014

Sobre as noites anteriores...




Cenário triste, a trilha sonora vindo de um ipod que disputa a única tomada do quarto com minha cafeteira elétrica. Me isolo, acendo um cigarro e escuto blues, talvez seja um jazz, não importa, mais uma vez estou bêbado e não sei por onde andas, por mais que sempre esteja aqui quando te ligo, você nunca falha; transamos, conversamos e rimos, logo após você vai embora, detesto dormir ao lado de qualquer pessoa, você respeita isso e vai embora após o banho, me desculpe por isso, você merece mais respeito. Sou cético quanto ao amor, vou melhorar, preciso de um uísque. 

Algo me atrai na boêmia, a noite é imprevisível, de repente estou em casa sozinho e a noite me chama, vou em qualquer bar que a música seja boa, sento sozinho de costas para o bar, não me importo com as pessoas de lá, apenas escuto a música, algumas mulheres gostam desse ar misterioso e encostam seus ombros nos meus. Ligo para escutar sua voz, às vezes você não atende, e quando atende dá risada e fala que hoje não pode, vago por algumas prostitutas, fumo mais dois cigarros e volto para a casa. Na verdade, noites atrás tava numa dessas de sair e não ter hora para voltar, às vezes eu acabo não voltando. Paro em alguma praça, queimo um beck e penso na vida. Aliás, o que a vida se transformou para mim?! Dois ou três dias vagando e fumando, fui parar em Jundiaí de trem, sempre tive essa curiosidade; sim, maconha e prostitutas por lá também. Inventei uma desculpa qualquer, não fui trabalhar na segunda-feira, confiam em mim e por incrível que pareça, nessa parte eu tenho vencido na vida, meu conhecimento é empírico, modesta parte, sou realmente bom no que faço, mas porra, tenho trinta anos... ligarei para ela novamente, sei que ela virá, pedirei para ela não ir mais embora.

Ela ainda deve ter a chave do meu apartamento...

Nenhum comentário: