quarta-feira, 9 de abril de 2014

Sobre o Rio sem Janeiro...




Não ia falar do Rio de Janeiro, pois eu só penso no mar de Abril. Estava em São Cristóvão bebendo com meus amigos, mas o samba nos chamou e começou a batucar lá pela Lapa. Conheci uma morena que me levou para Madureira, e quando o dia nem tinha nascido eu já estava em Ipanema. Mulheres lindas e sorridentes discutindo sobre paixões, e quando me dei conta eu estava nos pés de Cristo, que benção!

Do Leme ao Pontal não tem nada igual, de lá saímos levemente embriagados e fomos parar em Quintino, terra do Zico, Flamengo de todos nós. Botafogo do Túlio, Maracanã mais lotado que carnaval, passamos por Vila Mimosa, só passamos meu amor, aquilo cheira à leptospirose. Samba de malandro é na gamboa, e desde os tempos que Dondon jogava no Andaraí, joguei também, e brinquei; é meu caro, meu amigo Fulano cruzou da direita, matei no peito e dei de primeira. Não vou falar do gol do Léo, ele é metido, flamenguista de Del Castilho, e logo na padaria me engracei com uma tal de Priscilla... Ah, Priscilla e seus lindos cabelos pretos na orla da Tijuca, ficarei no Rio essa quarta só para te acompanhar em Madureira, samba do trabalhador, cerveja gelada e muito samba, lindas lembranças e saudades do meu avô.

Estive na Rocinha e conheci Clarinha, noivou em Salgueiro e casou pelas bençãos de Santa Tereza, porém aquela era noite de lua cheia, despedida da solteira em Nossa Senhora da Penha... Ah, minha Vila Isabel, só quem é bacharel que tem medo de bamba, e ainda que eu fale sobre os feitiços que a Vila pode me causar. Não cansarei de lembrar do Fulano dando em cima da morena do Vidigal, deixamos a Vila Isabel descendo as escadas enquanto o Léo cantava um samba de Noel, e não adianta discutir muito no sereno, nesse relento, se não perdemos o 917 que nos deixa lá em Realengo...


2 comentários:

Leo Stortti disse...

BOAAAAAAA!!!!!! Como diria o saudoso José Wilker:FELOMENAL!!!!!
Prazer, sou o Leo, do texto!!!

Fulano disse...

Nem parece Paulista falando do Rio... teu samba do "Bom da Villa é" mostra que na terra da garoa faz um intercâmbio com os bambas cariocas. Sampa tem bamba também. Nenê de Vila Matilde, X9 paulista, Gaviões, Mocidade Alegre, Rosas de Ouro e outras que digam.
Ri, me diverti... mas fiquei ainda mais imaginando as aventuras que teremos. Que venha Tiradentes e São Jorge. Nossa arma é a malandragem.