quinta-feira, 8 de março de 2012

FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES, HOJE E SEMPRE!!!

O dia é das mulheres e o presente é nosso, os sorrisos fazem abrir o sol mais lindo no verão, as lágrimas fazem chover mais forte no inverno, cada assopro que dão em nosso ouvido faz ventar forte como o outono e a forma de andar e se portar fazem nascer lindas flores ao caminhar pela primavera. Justas noites sem dormir enquanto batalham por seus filhos, justas sutilezas por se preocuparem com a cor do batom ou até mesmo a bolsa escolhida naquele dia.

Vistos históricos de poder e soberania já tirados de nós, guerreiras de fortes campanhas fizeram o mundo girar, estão no topo do mundo, eu vejo daqui de baixo, rascunhos postos a prova, hoje belas escrituras, livros e bíblias. Fatos fantásticos já traçados com tantas classes em seus saltos altos, ou até mesmo em simples chinelos. Mulheres agressivas e ditadoras do querer em busca de propósitos que os nossos apenas 5 sentidos nunca irão entender.

Sentidos ótimos que estamos a zelar, rainhas do lar e mesmo em dias ruins, sorrisos expressos as suas tensões prés ... ; faça-te mulher, gloriosa e honrosa diante dos deuses, afaste para outrem os problemas, pois sempre resolverão. Transparentes pensares como as águas cristalinas, navegantes honrosas sem descanso, destinos certeiros.

Feliz dia internacional da mulher; não só hoje, todos os dias, e que todo dia seja de eterna conquista, pois a cada amanhecer a vida forma mais mulheres capazes de fazer o mundo girar, capazes de fazer o mundo parar!!!


Nota especial: Licença aqui, mas não poderia deixar de falar em especial da minha MÃE; guerreira, batalhadora, cria muda do interior paulista até os 18 anos, quando de carona postou um caminhão em Santa Fé do Sul e veio para a cidade grande atrás de sonhos. Foge dos padrões de belezas atuais, mas sempre a mais linda e respeitosa mulher. Pedagoga, musicista, musico terapeuta, psicóloga, professora, mulher, mãe, eternamente mãe e amiga. Os dias não são de batom, as noites fogem o sono insônia dentro ao ler um livro ou cuidar das nossas febres. Filhos levados que somos damos trabalho a nossa rainha, principalmente agora por termos uma princesa na família. Fogo baixo se não o arroz queima, para de tocar o violão que está fora do tom, vai dormir porque já está tarde e “aprendam com o Cosmo (seu filho adotivo, nosso irmão) a ser um bom menino”. Faço-te palavras belas mãe, o sol brilha cada vez mais forte para a senhora, merecedora de um sucesso perpetuo. Ter sido criado por uma mulher, me fez ser um homem de verdade.

Nota do autor: Agradecer a quem, lutar por quem, minhas tias (Marcia, Ana Paula, Tia Ivone e Meire) e minhas avós(Dona Leila, devo-te a vida, Dona Ida, eterno sorriso em minha vida), minhas colegas de trabalho, onde me sinto no harém, minhas amigas de Santa Fé do Sul, que compartilham o link e passam adiante esse trabalho, e aquelas que são de SP também, assíduas a leitura, sudeste e centro-oeste conhecidas pelo encanto radiante; e pelo sul do Brasil com seus olhos brilhantes. Aproveitem o dia, vocês são seres incríveis que merecem a mais límpida percepção, são mágicas e sempre dispostas a nos ajudar. Sem vocês não seríamos absolutamente nada, vocês são o foco do mundo, o topo mais alto para o sol brilhar.

8 comentários:

Aline Lanzoni disse...

Lindo texto meu amigo, Parabéns!!!

Bruna Franco disse...

Benhê, adorei mto lindo mesmo!
Sei que vc queria ser uma tbem kkkkk, quem sabe proxima vida,néh! Brincadeirinha
Olha so tenho a dizer que ainda..repito ainda, somos poucos no Judiciario...mais estamos chegando!

Saudades...Beijosssss!

Fernanda Gulli disse...

...pois a cada amanhecer a vida forma mais mulheres capazes de fazer o mundo girar, capazes de fazer o mundo parar!
Que lindo isso, sempre me surpreendo com você. Lindo texto, parabéns Moreno ;*

Iaísa C, Curti disse...

Muito legal meu caro parceiro!!!!
Obrigada pelas lindas palavras!!
Beeijosss

Anônimo disse...

Parabens Victor Charlie Stifler.
e Parabens ,mulheres!
Demaisssssssssss

Leo Stortti disse...

Esse muleke tá cada vez melhor.. sempre me surpreende... CADÊ O LIVRO???? VAMOS LANÇAR OU NÃO????

Taudy Souza disse...

Victor, seus textos cada dia estão mais lindo.. Fique com Deus, que ele inspire esse lindo coração!

Victor Stifler disse...

Vic obrigada pelas doces palavras
sempre....sabe que adoro vc e quero te ver bem grande ,grande na sua profissão, grande no suas escolhas,grande no caminho que tem a seguir.


bjos mãe.