quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Um pouco de mim...

Peço licenças, quero falar sobre mim, e para isso preciso dos meus óculos, preciso reforçar a minha dose de whisky, colocar um blues e deixar a tv no mute... pronto, quase 2 minutos volto a escrever por aqui, estava conversando com um grande amigo aqui no deserto, sábias palavras foram ditas e ele sempre costumou dizer que tudo se ajeitava, por horas sentamos nas madrugadas mais perdidas, e enquanto todos estavam se divertindo juntos, lá estávamos nós dois, nos divertindo sobre o passado e a saudade que nos cerca e é impressionante mesmo quando estou no meu pior dia e na pior companhia, ele se torna incrível ao falar sábias palavras, ele sabe quem é, não citarei nomes, okay príncipe?! "que a paz do espiríto nos levaria a algum lugar, qualquer lugar pensado e querido". Bom, eu queria agora, pra começo, chuva e que o vento trouxesse todos os que amo e estão longe. Estou conhecendo um modelo ideal de garota, tarde demais, estou prestes a ir embora, mas quem se importa, não é verdade? Eu apenas somei malucos sem números, meninas crueis aos pensamentos fartos, afinal, quem se importaria com você se o seu reflexo não aparecesse no espelho, vou confessar, estou apaixonado, há muito tempo não sentia isso e dias atrás liguei para uma ex namorada minha duas horas da manhã, óbvio que ela estava com o namorado, mas ela mostrou interesse, rio da situação e desligou o telefone, isso já eram quase 5 horas da manhã, posso perder muito com isso, mas que se dane, estou bebendo uma dose escocesa e tenho quem me conforte, sim, a insônia, essa me confortou por longos anos morando longe de todos os que amo.

Dias atrás fui fiel conselheiro a uma amiga, ela é namorada de um amigo pra mim, um irmão na verdade, sem falsa modéstia, mas acho que foi a minha melhor consulta, talvez ela não tenha gostado, mas pra mim, pra mim realmente foi, e olha, eu nem cobrei, mas não digo pela cobrança e sim, mesmo não tendo chão para pisar e muitas vezes secando todos os mares de tanto chorar, continuo aqui e continuo sorrindo, essa menina, a qual estou apaixonado, diz gostar metade de mim e diz que eu sou um mistério, mas depois de ler tudo isso, caso ela leia, claro, ela vai entender que eu sou uma confusão pra mim mesmo, assim como tenho um primo a qual presto esses serviços de conselheiro, e nossa, pra esse sim eu tinha que cobrar, mas eu o amo, como se fosse um irmão pra mim, e meus irmão estão um pouco longe e eu o trato, respeito e defendo como se fosse o meu, ele sabe disso.

Sabe, gosto do que faço, não do trabalho infortuno cheio de peças e nomes complicados que um grande amigo arrumou e sim, do curso que eu faço, eu sou bom com as palavras, é impressionante como a minha pior nota da matéria que eu mais odeio, é de um professor que já me ofereceu emprego, que já me quis por perto e fiel admirador, o gordão fala que serei um cara astuto no futuro, pois sei jogar com as palavras, devo saber mesmo, pois mesmo quando errado consigo fingir o silêncio de forma encantadora, inclusive quando estou triste, quando faço merda, quando não falo com minha família em São Paulo. 

Ah, sim, a minha família, dias atrás minha irmã me ligou e disse que ia começar a ler para uma amiguinha dela uma história que eu lia quando bebê, é realmente ser um modelo incrível para os meus irmãos, eles estão crescendo e caramba, como estão bem, me orgulho do meu irmão, o mlk é um filho da puta completo, egoísta até o ultimo, mas não é que tem coração, ele vai me xingar, mas não gosto de mentiras e amo esse egoísmo dele, mesmo ele estragando tudo o que já tive?! No final das contas, faz também por conta da carência, não dos meus pais, que sempre nos apoiarão, mas talvez por minha também, que tive que partir e deixar ele na mão, ainda bem que ele sempre leu meu blog, assim aprendeu um pouco sobre a vida e as mulheres. Eu sempre digo que ter sido criado por uma mulher, foi o que realmente me fez ser um homem de verdade, mas não descarto o meu pai, fiel amigo e companheiro, sempre disposto a me ver sorrir com a sua proteção e zêlo, suas leituras no canto da sala a cada ano que passava, até quando comecei a ficar acordado com ele nas madrugadas, já me sentia um homem, sem beber cervejas, só whisky e queijos HORRÍVEIS que aprendi a gostar com o passar do tempo, não quero falar da minha mãe e da minha irmã, já estou chorando agora e é desnecessário eu apagar todo o texto e fingir que não fiz isso, amo vocês e isso basta, pelo amor de Deus.

Deixo recados claros, amo os poucos que estão perto de mim, e sei quem realmente se preocupa, e se morresse hoje, saberia muito bem com quem me importar lá de cima, ou lá de baixo, não importa, muitos fizeram falsas juras, e muitos fizeram tão poucos e se mostram tão presentes no meu cotidiano, que eu não os rebaixo a absolutamente nada, a minha vida é um trem sem marcha ré e eu continuo a partir e esse amor próprio que corrói o meu peito, sangra e faz eu agradecer a cada dia por cada oportunidade, por cada voto de confiança e por cada conforto, seja em um abraço, ou em apenas 2 minutos de conversas, quem acompanha minha vida sabe que o Victor morreu e o Stifler está aqui, mas acreditem, esse monstro que aprendi a controlar é tão vulnerável e inerte ao poder do Victor, que ele entende cada flor jogada a lápide e sonha em um dia reencontrar em qualquer estação vazia de metro nessa vida.

Obrigado aos meus amigos, aqueles que compartilho a minha vida e não aqueles que compartilho (vó e minha tia), mas eu amo elas, não tenho como negar e mais uma vez, obrigado a quem leu e não tem nada haver com essa história, os fortes saberão aonde chegar e muitas vezes os caminhos são difíceis mesmos, mas vale muito para nós ter a certeza de que esse é o caminho e que tudo o que fazemos deve ter um significado, não sejam aparência, a sua vaidade é uma merda, seja a sua verdade, pois a sua verdade fará com que o mundo a entenda, e se entender, todos entenderão vocês, PAZ!

Nenhum comentário: