sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Com o próprio suor

Em uma rua escura do Gueto do Bronx nasceu um menino negro chamado Viniwayne. Alguns marcos, uma infância pobre e violenta, o pai ausente pelo trabalho dolorido dia após dia e sua mãe desempregada, fez com que Viniwayne fosse para a rua atrás de dinheiro. Logo entrou na vida do crime, fazendo leva e trás para traficantes que ali dominavam. Em tempos, cresceu e começou a criar em si diversas esperanças pessoais.
Seu pensamento principal era sair da vida do crime, estudar e dar uma vida digna para sua mãe. Aos 14 anos em uma noite de baile Black, conheceu Chris, uma morena com um sorriso sem igual e um corpo perfeito. –Uau, nunca vi tamanha beleza em uma menina. Ou posso falar... princesa! Com um sorriso sem graça, tentou falar algo, quando novamente Viniwayne falou: -1 milhão de habitantes no Bronx. Conheço mais da metade e eu só precisando de você, o sorriso mais lindo e o brilho no olhar mais claro já visto por minha pessoa. E em poucos tempos, ali estavam se beijando.
Logo começaram a namorar e Viniwayne com o apoio dos traficantes mor daquele condado largou a vida do crime e começou a estudar. Arrumou um trabalho honesto no centro de Nova York, em uma academia. Ali começou a ficar cada vez mais forte. Mais bonito e chamar mais atenção das meninas que ali freqüentavam. Aos 18, completando 4 anos de namoro, de muito amor, carinho, respeito e confiança, com um salário bom, prestou prova para o vestibular e passou na faculdade estadual de Nova York. Na faculdade começou, do Bronx se mudou e ele logo entrou para o time de futebol americano da faculdade, onde começou a jogar no universitário. Ah! Sua mãe, foi morar na universidade, onde ali mesmo ele conseguiu um trabalho pra ela. Seu pai também mudou de emprego, nem tão ausente como antes, começou a freqüentar os jogos do filho em Nova York. Aos 20 anos já era considerado o melhor jogador do estado de Nova York. Fazendo o curso game development (designer de games) onde era o primeiro da classe, onde era o craque do time de F.A da universidade, logo veio à fama de popular, onde as meninas ficavam louca para vê-lo nas palestras e nos jogos, mas só tinha olhos para Chris, aquela que encontrou em um bairro e qual namoravam até os tempos de universidade. Sim ele a amava, entendia e tinha ela por perto, sempre em seu coração. Ela morando no Bronx e ele morando na universidade, era complicado de se verem durante a semana, pelo trabalho e pela universidade, mas o amor dos dois ainda reinava, era triunfante.
Com o futuro certo, com a ajuda dos amigos traficantes que ajudaram, com um dinheiro emprestado, com a sinceridade e a vontade de ter largado aquela vida, ele havia crescido demais na vida, havia se tornado um homem de verdade.
Formou-se como melhor aluno, largou o trabalho na academia e foi contratado pela Microsoft onde começou a criar jogos. Com a namorada, noivou-se e casou-se, tendo um casal lindo de filhos gêmeos que havia chegado para tamanha felicidade. E seu futebol americano, virou um trabalho voluntário no fim de semana no campus da sua antiga universidade, onde treinava as crianças, já interessadas em entrar para esse esporte onde Viniwayne foi REI!

N/A: Uma ficção, inspirada no meu amigo Ed, obrigado a todas pessoas que ainda acompanham e ainda comentam. Beijos e abraços!

5 comentários:

Anônimo disse...

Porra sem palavras pra comentar....Um texto em minha homenagem,como eu já disse pra ele,se metade das coisas que ele escreveu ai acontecerem já sou feliz....Na boa dessa vez nem vou falar muita coisa que acho que nem precisa...

Te amo amigo
Obrigado
ED

Anônimo disse...

Vitinhoooo...q coisa mais lindaaa!!
Mt bons seus textos..adorei!

Gostei mesmo..e isso num eh qqer pessoa q consegue..
nunca desista de fazer isso..por em pratica esse dom!
hehe..

Gostei mtoo...continue escrevendo..vou vim aqui sempree!

Anônimo disse...

Ae legal.....Quem dera hein... ED uma historia assim neh??
tirando a parte da infancia...

de resto ficou bom parabens ae ...

ficou bom .valeus

fui

abraçao!!

Grupo Ferrarias de Arte disse...

Vc pode começar a escrever novelas tb!!

Unknown disse...

QUEM DERA NESSE MUNDO TER MAIS PESSOAS QUE ACREDITASSEM, MESMO NO MEIO DE TANTA COISA RUIM.