quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Olhando pra trás para viver o futuro!

Hoje começa mais uma saga na minha vida, escrever idéias partidas de frases que simbolizam verdades e mentiras.

Ás vezes quando acordamos, sentimos a grande preguiça de levantar e começar nosso dia. É claro que naquele momento de chuva, frio e solitário, quente é o seu reino coberto onde ficar adormecido é fácil viver.
A questão é que vivemos em um mundo canibal, onde cada um deseja devorar cada um, vivemos assim por termos sidos criados assim. Com tanta concorrência desde pequenos e tantas incertezas marcadas, crescemos em um século 21 totalmente diferente do que o futuro nos espera. O passado foi marcado de guerras ao amanhecer e tratados de paz ao anoitecer, não havia descanso. Havia sim, paciência e vontade de lutar por algo para conquistar algo grande. Conquistas? Com guerras? Engraçado tentar garantir o sono das pessoas com guerras inúteis e sem respostas até hoje. Você pode não perceber, mas a grande verdade sobre a guerra, é que eles tentam conseguir a paz de forma violenta. Ter a paz e a tranqüilidade que todos nós ostentamos hoje é algo difícil, vivemos em uma guerra que não parece ter fim. Como conseguir dormir em nossas camas sem pensar no aquecimento global? Sem pensar que existe alguém no poder de nosso país que foi contra tudo aquilo que sempre lutou. Dignidade? Marcada por tempos atuais, as pessoas deveriam aproveitar mais do tempo em que se tem no dia, as guerras do passado deixaram feridas e marcas que fazem-nos sangrar até hoje. Dormir sem pensar na nossa guerra, nessa própria guerra em que nós estamos nos candidatando muitas vezes sem ao menos saber, mas sempre com um propósito de ser melhor que o outro. Seja você, assim estará provando estar em paz com o seu coração.

Nota do autor: Obrigado a todos que realmente estarão aqui lendo, obrigado ao César, que me ajudou com a sinceridade da minha primeira história!

6 comentários:

César Soto disse...

oras, o prazer foi meu, meu caro amigo e colega!
espero ver mais material teu no futuro.
pode sempre contar com a minha ajuda.
abraço

Scorpions disse...

Filho, gostei, parabens, mas deixo aqui meu comentário: não concordo que seja "grande preguiça de levantar e começar nosso dia."
Mas sim, o que o DIA nos reserva,voltaremos para casa...veremos nossas Familias, guerras, sempre existirão e precisamos ser fortes para podermos enfrentá-las...Um grande beijo..analise isso não como uma Critica, mas como um aprendizado.
Um Beijo filho...e terei maior prazer de estar podendo LÊR muito mais Cronicas escritas por sua pessoa...Te Amo...Um beijo.
Roberto
Pai

Albino disse...

Esse é ,eu menino,aprendendo a cada dia mais....
Apenas como um comentário pessoal mesmo,para acrescentar,gostaria de dizer que sempre(se é que eu posso dizer assim)existe um lado "bom" ou "ruim",creio eu que não cabe a nós julgar que é o lado bom ou ruim(abro uma excessão á 2ª guerra mundial,essa na qual na minha opinião hitler sim era o lado mal....)Porém líderes de grandes países insistem em fazer tal julgamento sem o menor direito....
Desse modo,tais guerras que nos deixaram tantas feridas no passado,ainda nos aguardam no futuro....

Muito bom amigo muito bom mesmo!!Gostei!!
Bjao te amo
Ed

Maúhzinha disse...

Adorei o "Hugo"
Vi..bom vc soube usar as palavras, parabens amigoo..
Não sei se concordo com td q vc tenha escrito, mas é um bom começo!
Continuarei lendo!E comentando okay?!
Te amoo!!
><

Anônimo disse...

Pooooorraaaa!!! Meu PRIMO EH FODA!
Ai Vitao, to contigo mano!!!! O negocio ta ficando mto bom, bom mesmo! POde ter certeza q estarei sempre dando uma passada por aki, sempre te dando a maior forca possivel! Sei q vc ta fazendo seu melhor e q vai melhorar cada vez +...
Vc eh o cara mano!!!!! Eh nois!!!
Abracao!
'Welton Jr.'
Primo-Irmao...

Guiga Stifler disse...

vi parabens todas as estorias sao otimas continue assim.

quero ler muito mais outras.

parabens e abraços